Download

Pages

Pronunciamento da NASA sobre o Meteoro que caiu na Rússia

08:57 | , , , , ,



Hoje noticiamos que uma grande explosão feriu mais de 1000 pessoas na Rússia após a explosão de um meteorito que imergiu na atmosfera terrestre.

Coincidentemente, hoje também é dia da maior aproximação do asteroide 2012 DA14 da Terra, o que fez muitas pessoas levantaram a hipótese de ambos eventos estarem relacionados.
Don Yeomans, cientista da NASA e especialista em rochas espaciais, afirmou que o que explodiu na Rússia foi um meteorito que entrou em chamas após passar pela atmosfera do planeta.
“Se os relatórios de danos forem confirmados, podem sugerir que um objeto com o tamanho original de vários metros de extensão antes de entrar na atmosfera, fragmentou-se e explodiu devido à diferença de pressão no lado frontal versus o lado posterior. O objeto possuía 7.000 toneladas e 15 metros de diâmetro. O asteroide 2012 DA14 não possui relação com o evento. Afirmamos isso pois o asteroide irá passar na direção norte-sul, enquanto o meteorito que explodiu não tinha essa orientação.”
O objeto se fragmentou ao entrar na baixa atmosfera, fazendo uma “chuva” de bolas de fogo. A vibração causada pelo evento destruiu vidros de várias casas e edifícios, e cerca de 1.000 pessoas ficaram levemente feridas por conta disso.

A possibilidade da explosão ter sido causada por um objeto atômico também foi descartada, já que especialistas não encontraram radiação na região onde o objeto explodiu.

0 comentários:

Postar um comentário