Download

Pages

60 atentados em onda de violência de uma semana em Santa Catarina

02:43 | , ,


Há uma semana, Santa Catarina sofre com os ataques a ônibus e bases da força de segurança. Até agora, foram registrados 60 atentados. Durante a madrugada de terça-feira (5), houve mais violência. Uma bomba caseira foi lançada na casa de um agente penitenciário em Chapecó. Um artefato explosivo foi jogado contra a casa do agente, mas não houve vítimas.
Veja também:

Durante a noite, mais dois ônibus foram incendiados, somando 26 veículos queimados desde a última quarta-feira. Em Florianópolis, há quatro dias que não eram registrados atentados desta natureza, mas um ônibus foi atacado às 17h40 de terça.
Já são mais de 60 atentados em 20 municípios do estado quando completa uma semana da onda de violência em Santa Catarina. “O Serviço de Inteligência e o sistema de segurança de Santa Catarina estão mapeando as pessoas que estão praticando os assaltos e diversos mandatos de prisão estão em curso”, explica Nazareno Marcineiro, comandante da PM.
No incêndio do ônibus em Florianópolis, dois menores que já tinham participado dos atentados em novembro do ano passado foram identificados. “Várias pessoas têm se aproveitado do momento para tirar vantagem pessoal. Entre esses que praticam os atentados, muitos são menores recrutados pelo crime organizado na esperança da impunidade, mas eles estão enganados, porque os menores podem ser punidos também”, ressalta.
Veja Também:

0 comentários:

Postar um comentário