Download

Pages

Incêndio em carro alegórico mata quatro pessoas

03:17 | , , , ,


Um incêndio em um carro alegórico matou quatro integrantes da escola de samba Sangue Jovem na madrugada desta terça-feira (12) em Santos, no litoral de São Paulo, e levou ao cancelamento dos desfiles do grupo especial do carnaval na cidade. Coutinho, um dos maiores ídolos da história do Santos Futebol Clube, saiu do carro momentos antes do acidente.
Presente na alegoria durante a passagem da agremiação, pertencente a uma torcida do Santos Futebol Clube, o ex-jogador Coutinho lamentou o acidente. "É triste. Infelizmente as pessoas acabam perdendo os entes queridos em um piscar de olhos. Lamentável mesmo", disse o ex-atacante.
O fogo começou por volta da 1h15. O último dos três carros da escola tocou fios de eletricidade em um poste na área de dispersão dos desfiles. Segundo os bombeiros, três pessoas moreram no local e uma morreu em um pronto socorro.
No momento do ocorrido, Coutinho não estava presente no local. "No carro alegórico estava eu e alguns garotos. Sai pouco antes do acidente. Já tinha descido (da alegoria) e estava em outra quadra, esperando o táxi, quando me falaram do acidente. Graças a Deus não aconteceu nada com os garotos que estavam no carro", afirmou o ex-jogador.
O carro que pegou fogo prestava uma homenagem ao ex-jogador de futebol Pelé. O ex-atacante do Peixe elogiou a alegoria, entretanto, ele disparou críticas sobre a segurança no local. "Assim que cheguei na dispersão, saí com a ajuda do pessoal. Era muito alto e não tinha elevador para ajudar. Desci na "raça" mesmo", concluiu.
A escola Sangue Jovem foi a segunda a se apresentar durante a madrugada. Depois dela, três escolas ainda se apresentariam: Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.
O carnaval deste ano é o primeiro após uma grande reforma na passarela do samba de Santos. Prédios foram construídos para abrigar a imprensa e os camarotes. A Passarela do Samba Dráusio da Cruz é o local oficial dos desfiles de carnaval de Santos desde 2006.
A Passarela do Samba Dráusio da Cruz tem capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia, nas arquibancadas e camarotes. O sambódromo tem cerca de 400 metros de comprimento e 10 metros de largura e fica na Zona Noroeste de Santos, entre as avenidas Afonso Schmidt e Nossa Senhora de Fátima (Areia Branca).

Veja também:










0 comentários:

Postar um comentário